domingo, 16 de dezembro de 2012

Restauração da boneca Amiguinha







36 comentários:

  1. Ola, como vc troca os olhos da boneca amiguinha.

    Parabéns pelos seus trabalhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A troca dos olhos é um processo bem trabalhoso! Precisa desmontar a ferragem, esvaziar a cabeça, aquecer o vinil e, com muita força e cuidado, retirar os olhos, que se estiverem preservados e apenas com fungos, poderão ser reaproveitados. Eu recomendo o reaproveitamento para não tirar a originalidade da boneca. O processo de recolocação é exatamente o mesmo da retirada, isto é: Aquecimento, cuidado e força. Só substitua se estiverem quebrados ou muito danificados.

      Excluir
  2. Ola amiga,
    Já faz algum tempo que renovo bonecas ,nas nunca cuidei de bonecas com fungos nos olhos,vou me arriscar pela primeira vez mas para isso
    Preciso de uma dica:
    Na retirada dos olhos( vou fazer em duas: guigui 70 e amelinha 70) o processo é o mesmo do aquecendo na agua quente certo?A minha maior duvida é que tenho que apertar o vinil com bastante força, os olhos saem por dentro da cabeça? ou devo tirar pela parte da frente?Os cilios danificam no caso da amelinha?por favor me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  3. Li num outro Blog, não lembro qual, que é pela frente que tira e coloca.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ,gostaria de saber se vc restaura boneca de borracha antiga com um rasgo na boca...E telefone para contato...Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania primeiro para lhe responder teria que ver sua boneca, se for possível me mande uma foto pra meu e-maio, (leniarte.minerva@yahoo.com.br ), número do contato é (83) 8879- 1243, fico aguardando a foto...

      Excluir
  5. Gostaria de saber se VC ministra curso? Se faz implante de cabelo e como VC faz pra deixar o corpinho delas brilhoso? Desde já eu agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe qual a melhor cola para colocar no reimplante de cabelo da Amiguinha? Por favor me ajude. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se troco o cabelo de bonecas tenho uma gingadinha e gostaria se pudesse me ajudar meu email é : cris_21silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Cristina, troco sim os cabelos da boneca gingadinha, o prazo para entregar ela pronta é de 60 dias, pois a colocação dos cabelos é demorada.

      Excluir
  8. presiso comprar uma apostila com curso completo d restauraçao de bonecas da estrela que ensina tudo desde o implante de cabelos troca de corpinho de pano maquagem recuperaçao de pesas quebradas tudo que vai deixar a boneca novinha e original. quando estiver a venda me avisse pelo hotmail marlenemadeline@hotmail.com desde já agradeço

    ResponderExcluir
  9. Vc ja tem a apostila de restauraçao de bonecas. Meu email marciazwirtes7@yahoo.com.br, gosto de restaurar, moro no interior do piaui e aqui nao tem quem trabalhe com restauraçao

    ResponderExcluir
  10. Vc ja tem a apostila de restauraçao de bonecas. Meu email marciazwirtes7@yahoo.com.br, gosto de restaurar, moro no interior do piaui e aqui nao tem quem trabalhe com restauraçao

    ResponderExcluir
  11. Bom gente, no momento não tenho interesse em comercializar apostila, pois é um projeto de longa prazo, meus estudos são feitos com muitas pesquisas, e laboratórios, são estudos de matérias, de moda, da época de cada boneca, de tecidos, não é tao fácil assim, para vocês que estão começando, e querem trabalhar nesse ramo, é começar a pesquisar, estudar as histórias das bonecas, pesquisar marcas e matérias utilizados em cada época. Espero ter ajudado, um abraço a todas!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo site e pelo trabalho realizado! Bom, tenho uma boneca Amiguinha que está com 36 anos de idade. Apesar de termos o maior cuidado com ela aqui em casa, está com rostinho manchado do tempo, de poeira. Gostaria de saber como posso fazer para limpar. E o cabelo dela, posso lavar? Se sim, como devo proceder? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, desculpe a demora, ando um pouco sem tempo, olha a limpeza da cabeça da amiguinha é um pouco complicada, pois elas tem espuma na cabeça e se molhar essa espuma ela vai ficar com mau cheiro, aconselho lavar o rosto com uma bucha de lavar prato com um pouco de detergente neutro e os cabelos você vai ter que lavar a cabeça da boneca virada para baixo, para não entrar agua pelos poros dos cabelos, pode larvar com qualquer shampoo e depois deixe de molho com amaciante para roupas, umas 2 horas e depois lave só com água, penteie e deixe secar no vento. Espero ter ajudado, boa sorte!

      Excluir
  13. Meu nome e Elza Shigeno, tenho uma boneca dos anos 60 da estrela, a Melindrosa da Estrela, tem uns 58 cm de comprimento. Poderia me ajudar a a recuperar o cilios de um dos olhos entrou para dentro , como posso trazer de volta sem danificar. Outro problema e que o corpo por ser de borracha fica todo melado, tem algum produto que possa ser passado para isso não ocorrer? Obrigada, aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpe a demora de lhe responder,a questão do cílio, você teria que substituir por outro, pois teria que retirar o olho para recuperar, mas não aconselho, pois retirar o olho sem danificar só com um profissional, para deixar de ficar melequento a borracha da boneca você pode lavar com detergente neutro, enxugar bem e colocar vaselina liquida em toda a boneca, é para hidratar, depois passe um paninho limpo para retirar o excesso, é só fazer manutenção todo mês.
      Espero ter ajudado, um abraço!

      Excluir
  14. Como recolocar o elástico da boneca Amiguinha, soltou os braços e as pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Derli, não é muito fácil colocar, pois tem que ter uma certa habilidade, acho que você quis disser cabeça e pernas, os braços não soutam por conta do elástico, os braços não tem conexão com as pernas nem a cabeça, pois são as partes que soutam quando os elásticos ficam gastos, você pode substituir por elásticos novos, colocando as pernas primeiro, encaixando nas presilhas que elas tem de alumínio, e por ultimo colocar a cabeça, respeitando o encaixe da parte de dentro ate o encaixe da cabeça. como falei é um polco complicado o passo a passo, mas qualquer coisa procure um procissional na sua cidade ou mande para meu ateliê, terei o prazer em consertá-la, espero ter ajudado, um abraço.

      Excluir
  15. Gostaria de saber se vc cuida dos cabelos da amiguinha e conserta.

    ResponderExcluir
  16. passar um creme de pentear ou outro produto que deixe o cabelo mais desembaraçado e macio? Obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Comprei um amiguinha p reformar. Porém o cabelo está caindo e os elásticos ja não prestam mais. Eu li seu comentário sobre a troca dos elásticos mas gostaria de saber como faco p trocar os cabelos. Tem algum material específico pra reimplantar os novos cabelos? E onde posso encontrar os cabelos p comprar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Neste vídeo mostra o processo. A Boneca é pequena mas o processo é o mesmo. Tem agulhas específicas mas vc tb pode fazer com agulhas p artesanato. Estou querendo trocar o cabelo de uma amiguinha que comprei tb. Ele está se desfazendo inteiro. Mas vou pesquisar bastante antes de me arriscar p não estragar a boneca.
      Segue o link do vídeo. Boa sorte!

      https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=WA159M7i2U8

      Excluir
    2. Tem esse outro vídeo tb.

      https://m.youtube.com/watch?v=jgvVgxfaWHM

      Excluir
  18. Parabéns, por seu belo trabalho e pela boa vontade ao tesponder as dúvidas de todos !
    Preciso trocar os cabelos de minha boneca Amiguinha dos anos 70, ja comprejá decidi após vârias pesquisas a técnica que usarei para fazer, só não sei se devo abrir a cabeça da boneca, pelas marcações ou se tem que ser peli pescoço, o qual aapós aquecer com agua quente percebi que o mecanismo, ali existente é grande e me pareceu que se eu tentar retira-lo pelo pescoço acabarei danificando a boneca.Você poderia me dar uma orientaçäo sobre o que devo fazer?Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  19. Olá, boneca amiguinha anos 70, no caso de debotamento braços e cabeça teria como restaurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Eliza!se você puder mandar uma foto para que eu possa ver a situação da sua boneca, ficaria bem melhor para te ajudar, pois tem casos que não tem como restaurar, só trocando, meu whatsApp (83) 98879-1243, no aguardo !!

      Excluir
  20. Boa tarda!! a MAISON DAS BONECAS agradece com grande satisfação a participação de todos vocês, pois é muito importante os comentários para o crescimento dessa profissão e das pessoas que acreditam nas restaurações, a importância de recuperar lembranças, principalmente da nossa infância, cada pessoa que fala de sua experiência, demostra a sabedoria que conseguiu ao longo do tempo, e com isso aprendemos cada fez mais. Eu particularmente faço laboratórios até ter um bom resultado para trabalhar com as bonecas, e vejo que todas vocês também estão de parabéns!
    Fico muito feliz em ter vocês no meu Blogger,
    Atenciosamente Leni Martiniano!

    ResponderExcluir
  21. essa amiguinha é para vender? quanto.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!
    Tenho uma amiguinha da década de 60 mas as peças de sustentação e a que faz ela andar estavam muito podre,têm algo que eu possa substituir essas peças sem precisar procurar por sucatas?

    ResponderExcluir
  23. Por favor, pode me orientar como colocar os braços na amiguinha?

    ResponderExcluir

Destaque da semana

Restauração das bebês gêmeas